COMPARTILHAR
Capa > Marketing > Oratória

Medo de falar em público - Parte II

Francisco Ferraz
Publicado em: 31/03/2017

Como lidar com essa dificuldade

Como então lidar com essa dificuldade até chegar a superá-la? Algumas sugestões poderão ser úteis, embora a superação final do problema resultará de um processo pessoal de aprendizado, persistência e disciplina.

1) Confiança em si mesmo
Este é o sentimento mais importante, é a questão decisiva. Adquirir confiança em si mesmo para falar em público. O problema existe, você convive com ele, faz concessões a ele já por muitos anos, mas você não se conforma com a situação.

O problema agora deixou de ser um desconforto para tornar-se um obstáculo que pode impedi-lo de alcançar seus objetivos. Você sente que precisa fazer alguma coisa mas não encontra dentro de si os meios e a suficiente confiança para superá-lo. É por ai que começa sua luta.

Você precisa buscar esta confiança. Procure na sua vida outros momentos em que você enfrentou um problema difícil que parecia impossível de resolver e que você acabou superando. Reconstitua esses momentos passados e recupere a lembrança do quanto eram aterrorizadores antes de você superá-los e do quanto se tornaram simples de lidar depois que você os superou. Reforce assim sua vontade de enfrentá-lo e a sua confiança pessoal.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Gosto muito das dicas que o Política para Políticos traz aos candidatos diariamente, pois mesmo não sendo um, aprende-se muito. Além do mais, a análise diária é indispensável. Parabéns pelo trabalho de conscientização, formação e memória.

Evaniel Ciro dos Santos
Jacupiranga - SP

Leia mais >>