Mais importante que começar bem é terminar bem.

Francisco Ferraz
Publicado em: 27/10/2017

Baltasar GraciánNa vida como na política, começar bem é fácil, difícil é terminar bem.

Neste aspecto, o senso de “timing” é uma das maiores provas de sabedoria política. É você quem deve decidir quando e como terminar, com todos os riscos envolvidos numa decisão, que sempre estará cercada de dúvidas e incertezas.

Se for o contrário, se a iniciativa de terminar escapar ao seu controle, você perdeu o melhor momento, provavelmente tentou “segurar” a posição por mais tempo do que era possível, passando assim um atestado de falta de sensibilidade, oportunidade e lucidez.

Começar bem é fácil.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Desde há algum tempo venho lendo os artigos políticos nacionais publicados por este site. confesso que através deles obtive uma noção mais clara sobre o que aconteceu nos últimos tempos. Trata-se de um trabalho didático de primeira qualidade, um serviço prestado para todas as gerações, mas principalmente para as novas. Deve ser recomendado por sua excelência. É uma contribuição de primeira categoria que está sendo oferecida, sobretudo por sua imparcialidade. Cumprimentos à direção.

Rogério Luiz A. Orsag
Porto Alegre - RS

Leia mais >>