Como planejar sua campanha para reeleição ao Legislativo

Francisco Ferraz
Publicado em: 29/06/2017

As eleições para os cargos legislativos no Brasil ocorrem em condições mais incertas do que a disputa para os cargos nos executivos. Uma eleição para os executivos ocorre por meio da fórmula majoritária em dois turnos.

Os prefeitos, governadores e presidentes elegem-se a partir da obtenção da maioria dos votos, e podem contar com uma gama de recursos incomensuravelmente superior aos recursos disponíveis para os candidatos a vereador, deputado estadual ou federal.

Dentre tais recursos cabe destacar o tempo muitíssimo maior  nos horários gratuitos de rádio e TV, de exposição na mídia, além das pesquisas de intenção de voto, que muitas vezes são divulgadas pela imprensa sem custos para candidatos e partidos.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

O Política para politicos é uma ferramenta de grande importância para mim, que sou Chefe de Gabinete de um vereador no meu município. O site muito tem contribuido para o sucesso de nossa administração, usamos vários métodos relatados e conseguimos eleger um deputado estadual. Muito obrigado pela partilha de informação. Sucesso a todos e parabéns.

Marivaldo Lobato
Macapá - AP

Leia mais >>