Cuide da sua aparência pessoal

Francisco Ferraz
Publicado em: 01/06/2017

Políticos são personagens públicas. Já foi explicado várias vezes em textos anteriormente publicados que o eleitor conhece o candidato pela sua imagem, não pela sua personalidade total. E a imagem do candidato começa com a sua aparência.

Políticos conhecidos são como artistas famosos. Aparecem nos jornais, revistas, na TV; despertam curiosidades sobre sua vida pessoal e familiar; compõe, em uma palavra, aquela dimensão de espetáculo que a política naturalmente incorpora, mais ainda numa era televisiva.

A aparência do candidato, portanto, é o primeiro ponto de contato entre ele e o eleitor. Descuidar da aparência constitui-se num daqueles erros que corrói uma candidatura, sem mandar aviso e sem deixar marcas. É, pois, uma questão de prevenir, ou corrigir, se o problema for detectado a tempo.

Você não é obrigado a ser bonito(a) e charmoso(a) para se eleger, mas se for ajuda. Em qualquer hipótese, sua aparência física influi na opinião dos eleitores. Há certas condições que são para efeitos práticos proibidas. Por exemplo, a obesidade do candidato prejudica e muito. Se você estiver muito acima do seu peso, trate de fazer regime antes da campanha.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Aos navegadores do site quero deixar meu testemunho do que presenciei em São Paulo neste final de semana. Ainda estou em estado de graça pelo aprendizado, no qual tive a oportunidade de enriquecer meu currículo. O professor Ferraz - e toda sua a equipe - é sem sombra de dúvida o que de melhor existe no momento. Digo isso porque este foi uns dos tantos cursos que participei. Se você tiver a oportunidade de um dia fazer este curso não pense duas vezes. Parabéns, professor Ferraz, André, Juliano, Lacerda, Michele e toda equipe do site que mesmo não estando presente deram a sua colaboração para este evento.


Jacinta Nascimento
Recife - PE

Leia mais >>