Abasteça sua campanha com informações confiáveis.

Francisco Ferraz
Publicado em: 26/06/2017

Uma campanha pode ser encarada como um esforço coordenado para :

A qualidade de uma campanha depende diretamente da qualidade da informação com a qual a equipe trabalha. Informação de má qualidade (imprecisa, incompleta e incorreta) empurra a campanha para o perigoso território dos palpites, da intuição e do ativismo voluntarista. O candidato e sua equipe estão sempre realizando estimativas. Há, entretanto, uma enorme diferença entre fazer isso com base em informações confiáveis - ainda que insuficientes - e em informações não confiáveis, de baixa qualidade.

Foi o entendimento do papel decisivo e insubstituível da informação confiável para subsidiar decisões do candidato durante a disputa eleitoral que provocou a mais importante das transformações ocorridas nas campanhas no século 20: a inclusão da pesquisa política no núcleo central de estratégia. Hoje não mais se concebe uma campanha feita às cegas, baseada apenas na sempre discutível experiência, na intuição e na improvisação. Não é possível construir uma campanha eleitoral eficiente sem informações precisas e confiáveis sobre o eleitorado, suas disposições, avaliações, interesses e prioridades

 

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Parabéns pelo site, é muito instrutivo. Principalmente para fins acadêmicos e informação.

Wagner Euclides de Souza
Foz do Iguaçu - PR

Leia mais >>