A Decisão

Francisco Ferraz
Publicado em: 05/10/2017

O conceito decisão é quase tão freqüente na linguagem política quanto o conceito de poder. Trata-se de um conceito central da política.

Decisão, como poder e outros conceitos da política, também integram a linguagem da vida corrente, aplicando-se aos mais variados e diversificados setores em que ela ocorre.

Assim como os governantes, nós tomamos decisões a todo o momento nas nossas vidas. Diferentemente da vida pessoal, porém, na política e no governo há estruturas e rituais especialmente concebidos para produzir e implantar decisões.

Toda a idéia de Legislativo é comandada por uma única lógica: a produção de leis, isto é decisões que possuem poder vinculativo sobre os cidadãos.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Os assuntos aqui tratados são de suma importância para a vida de um homem público que necessita se informar, constantemente, daquilo que vem ocorrendo na sociedade em que vive e trabalha. Tenho procurado tirar minhas dúvidas quanto ao exercício da minha função de assessor parlamentar, nos artigos publicados, diariamente por este meio de comunicação. Continuem publicando os assuntos mais diretamente ligados ao dia-a-dia das casas legislativas.

Antonio Francisco Monteiro da Silva
Cuiabá - MT

Leia mais >>