O Comercial Décadas.

Francisco Ferraz
Publicado em: 04/04/2017

Na eleição de 1998, para o Senado, em New York, enfrentaram-se o Senador Al DAmato, pelo Partido Republicano, e o deputado federal do Partido Democrático, Charles Schumer. DAmato era o favorito, estava no cargo e contava com muito mais recursos que Schumer para a campanha.

A estratégia de DAmato estava focada na sua imagemcomo Senador que lutava incansavelmente pelos interesses do estado de New York e nos resultados de seu trabalho. Ao mesmo tempo, DAmato começou sua campanha atacando Schumer para ressaltar sua imagem positiva na comparação. O principal ataque de DAmato era a acusação de que Schumer faltava a muitas votações na Câmara de Deputados.

A partir desta acusação, a publicidade de DAmato procurava abalar a imagem de seu adversário mostrando que quem falta às votações é um tipo de pessoa que não cumpre seus compromissos, que se omite diante de situações arriscadas e não é confiável.

A campanha se encaminhava assim, pautada por DAmato, que tomara a ofensiva e tinha a iniciativa. Abalava a imagem de seu adversário e promovia a sua mostrando as obras e as atividades que, como Senador, havia realizado por New York. Schumer, não podendo competir em tempo de TV com DAmato, reagiu com spots de 10 segundos, para manter o máximo de presença possível na TV, que veiculavam uma mensagem que concluía sempre com a mesma frase de efeito: "DAmato: muitas mentiras por muito tempo".

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

O homem público que deseja atingir seus objetivos com profissionalismo e menos desperdício de energia, encontra no "Política para Políticos" uma ferramenta eficaz e de fácil compreensão. obrigado a todos e mais sucesso ainda.


Beto Steinmetz
Canoas - RS

Leia mais >>