Regras básicas para a agenda do político II

Francisco Ferraz
Publicado em: 01/02/2017

9. Elabore um calendário para toda a campanha
No início haverá muitos espaços em branco, que, com o andamento da campanha serão preenchidos e então parecerá que faltam espaços para atividades. Somente com a visão de conjunto que o calendário geral enseja é possível avaliar adequadamente se o tempo do candidato está sendo gasto de maneira produtiva ou não. Deste calendário geral se extraem os calendários mensais, semanais, e os diários.

O calendário geral vai incluir as datas legalmente estipuladas para o desenvolvimento da campanha, datas de eventos importantes (feiras, festas municipais, feriados cívicos) a programação estrategicamente planejada, assim como os eventos e atividades para os quais o candidato foi convidado e que foram incluídas na agenda.

10. Determine previamente a quantidade de tempo realísticamente disponível para a programação
Conte os dias de agora até o dia da eleição e multiplique-os por três (manhã/tarde/noite). Subtraia deste valor o tempo que o candidato precisa usar para suas necessidades pessoais. Neste ponto é fundamental fazer uma estimativa muito realista. Todo o tempo que precisar ser usado para atividades pessoais deve ser computado.

Se o candidato tem um trabalho do qual não pode se afastar por algumas horas, seu tempo de sono, o tempo que vai passar com sua família, uma viagem que terá que fazer etc, tudo deve ser contabilizado para ser subtraído do tempo total. Subtraia também do tempo total o tempo estimado para ser gasto em reuniões, gravações, sessões de fotografias. O tempo remanescente é o tempo que o agendador terá para programar as atividades de contato direto do candidato com o eleitor.

Este texto pertence a uma coluna com acesso restrito, para continuar lendo cadastre-se e escolha entre um dos planos de assinatura.

Assine Aqui

Já sou assinante

Informe seus dados abaixo para continuar.



Esqueci minha senha

 

COMPARTILHAR

Área do usuário:

E-mail

Senha

> Esqueci minha senha

> Quero me cadastrar

Curta nossa página no Facebook Siga-nos

Opinião do leitor

Gostaria de expressar-me com relação ao Política para Políticos e dizer que é realmente indispensável sua leitura diária para sabermos e entendermos a relação política/cidadão. A melhor ajuda para nosso entendimento está aqui. Parabéns a toda a equipe do site.

Carlos Augusto Fernandes Alves
Capinzal do Norte - MA

Leia mais >>